sábado, 4 de junho de 2011

Quando você se for.

Quando você se for, meus risos serão lágrimas, meus cantos serão lamúrias e minha esperança um rio que deságua em solidão. Quando você se for, vou guardar meus beijos para os sonhos e os sonhos em gavetas. Quando você se for, vou guardar seus sorrisos para as minhas histórias, vou te deixar alguma carta ou algum bilhete sobre uma árvore. Quando você se for, todas as flores murcharão, minhas lágrimas inundarão um deserto e os músicos cantarão em silêncio. Quando você se for, os intelectuais pensarão em você, os filósofos questionarão você, os historiadores pesquisarão sobre você e a tendência dos jovens será ser como você. Mas que fracasso será! quando você se for, sentarei na janela mais alta do meu prédio só pra pensar em você. Quando você se for, ficarei desencantada. Quando você se for, vou chorar em todo canto, mas vou sorrir ao pensar em você. Quando você se for, vou ensinar a todo mundo a amar alguém com todas as forças que têm, com todo o sentimento que for possível, com todas as palavras bonitas, com os gestos que falam quando a voz trai e com toda a ousadia do mundo. Quando você se for, a Terra se renderá ao Sol – causando o aquecimento global. Meu amor, quando você se for, eu vou te esperar caída sob as ilusões, despetalada como uma rosa e desfolhada como uma árvore, até que você reapareça. E se você demorar muito pra voltar, então eu vou atrás de você e vou lutar pra te trazer de volta. Porque quando você se for, eu não vou aceitar a sua partida.

5 comentários:

  1. Não é poesia, mas é tão lindo quanto, e eu, particularmente, gostei até mais.

    Seu amor é lindo, mas eu já lhe disse...
    Te amo muito. (e amo mais)

    ResponderExcluir
  2. Você sabe que está entre as minhas escritoras preferidas, né? Meu anjo. Como sempre escrevendo lindamente. Não paro de suspirar...

    ResponderExcluir
  3. É poesia sim, uma poesia extremamente bela e a anáfora ficou ótima em seu texto. É poesia, apenas não é um poema.

    ResponderExcluir
  4. Lindo. Pura poesia e emoção. Adoro suas palavras, querida.

    ResponderExcluir
  5. Difícil comentar quando tu já me roubaste todas as palavras. É. Anáforas sempre me deixam presa ao texto, reunindo todas as possibilidades e detalhes, criando um ritmo gostoso. Nhwm.

    ResponderExcluir

(Como eu estou escrevendo?) Acrescente suas ideias, estrelinha...