quinta-feira, 14 de abril de 2011

Manual de como ensinar a poetisa a poetar.

Corre no céu, mergulha na minha pintura
Que respiro daqui da praça
Da amargura.

Desfila no mar, mas cuidado com as ondas,
Se bate com força machuca
Se bate de leve, cutuca.

Se choro, escorrego nas lágrimas
Se corro, tropeço no vento
E estremeço em alturas máximas.

Sorrio com os lábios cerrados
E construo com sonhos minha fortaleza
Dos poetas logrados.

Ou você é de vidro ou então de papel
Ou quebra de vez ou amassa
Ou é feita do mar ou é feita do céu

- Pra explorar você
Me inscrevo na NASA

Se canta, me embala
Se engole, me entala
E tosse, me cospe pra dentro da vala.

Sua poesia improvisada
Que refresca a avenida,
Ventania articulada.

Assovia que eu venho
E mergulho nos seus lábios
Elogia o empenho.

Te faço arte
E a poesia
Fica à parte.

6 comentários:

  1. Maravilhosamente divino. Infinitamente belo em cada palavra. Quão lindos são seus versos. Posso ouví-los em canção. Perfeito. Magnífico. Simples e verdadeiro. Sem mais <3

    ResponderExcluir
  2. Amor, sua poesia é encantadora. *-*

    Eu te amo.

    ResponderExcluir
  3. Sabe quando voce ler algo que te En-canta?pois é assim que fico. Puro estado de magia.

    beijos, queridosa e parabéns pelo blog. Lindo.

    ResponderExcluir
  4. Eu já disse que fico encantada com o modo como você escreve poesia tão bem? Se sim, digo novamente. Se não, fique sabendo agora. Você e a sua poesia transmitem cada dia mais uma imensa doçura, passarinha. Apesar da minha ausência constante, saiba que eu gosto muito de você.

    ResponderExcluir
  5. Essa minha filha amada me enche de orgulho!

    Essa poesia me fez lembrar da música Esquadros, da Adriana Calcanhoto, awn.

    Amor, sei que não exagero se te comparar à ela. És uma poetisa tanto quanto ela.

    Essa irá para a "sua" pastinha. Você sabe, rs.

    P.s.: Os seus irmãos sentirão muito orgulho de ti.

    Linda poesia. <3333

    ResponderExcluir
  6. Você disse que postaria se entrasse hoje de noite...

    Amo você. <3

    ResponderExcluir

(Como eu estou escrevendo?) Acrescente suas ideias, estrelinha...