quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uni-versos.


Para Marcela.
E ela se apaixonou pelo olhar do poeta,
Tão vasto quanto o céu
- Que tanto admirava –
(E como este: sem início nem fim...)
Que vaga pelos locais mais poéticos
Admirando tantos mares
Respirando a brisa fresca
Explorando a maresia...
Recordando ao marulhar
Pra ver onde a onda desloca.

E aos seus olhares se cruzarem,
Ela mergulhou em seu céu
E flutuou em seu mar
Boiando em teu olhar.
Enquanto o poeta
Fez-se ventania
Para agitar a maré
Formando ondas de lágrimas
Que jorraram dentro de si...

... E marcela fez-se mar dentro do céu.

2 comentários:

  1. Bem... Primeiramente tenho que te dar parabéns pelo blog. Eu li alguns dos seus poemas ontem, mas não tive tempo de comentar. Eles são tão lindos, Hozze. Trazem um sentimento de calma, entende? Como se eu ao ler, eu me sentisse mais leve. E isso acontece quando eu leio poemas dos meus poetas preferidos. Então, parabéns mesmo.
    Quanto ao poema para a linda da Mar, ela vai adorar. Aliás, acho que ela chegou a ver que você fez um poema para ela e ficou toda boba. Quando tiver mais tempo tenho certeza que ela irá ler e ver o quanto ficou bom. Continue encantando com a sua facilidade de fazer poesia. Um beijo, @pequenatiss.

    ResponderExcluir
  2. Oh, meu Coração, se aguente.

    Há um sorriso tão bobo em meus lábios neste momento que ele nunca irá conseguir expressar a alegria e a gratidão que tenho por você. Sobretudo o carinho. Ah, o carinho! Ele me sufoca o peito em cada verso tão eu, tão seu, tao meu. São Uni-versos mesmo: uma união de versos para chegar a... mim (e a você, também). A uma garota que nunca imaginaria receber uma poesia tão linda e cheia de significados. Não sei se mereço tamanha homenagem, que já copiei para o meu caderninho de recados e lembranças. Lá ela está bem guardada, como está em meu coração, como está o momento em que me encontrei com o maior poeta de todos, a Poesia.

    Obrigada, Hozziminha. Um dia ainda retribuo esse lindo poema. :}

    ResponderExcluir

(Como eu estou escrevendo?) Acrescente suas ideias, estrelinha...